O Cisco Unified Computing System™ (UCS) é uma plataforma de Data Center que une computação, rede, acesso ao armazenamento e gestão unificada em um sistema coeso, concebido para reduzir o custo total de propriedade e dar agilidade à infraestrutura de TI.

Gerenciado como um sistema único, o Cisco Unified Computing System permite alta-escalabilidade sem complexidade. O UCS acelera a entrega de novos serviços de forma simples, confiável e segura, através de provisionamento fim-a-fim para sistemas virtualizados e não-virtualizados.

 

 

A virtualização de recursos é o ponto central da arquitetura Cisco Data Center 3.0, pois reduz o TCO com o aumento da utilização dos ativos. Os Data Centers virtualizados de nova geração necessitam de uma infraestrutura de rede que suporte todo o potencial das novas tecnologias tais como virtualização de servidores, unified fabric, unified computing system, storage e cloud computing.

 

Cisco Unified Computing System

Diferenciais do UCS:

  • Gestão unificada de centenas de servidores, chassis, switches, LAN e SAN;
  • Integração nativa com hypervisors VMware, Hyper-V e KVM;
  • Sistema totalmente controlado por API XML, permitindo que ações sejam automatizadas e orquestradas para computação em nuvem;
  • Rede 10 Gigabit Ethernet de baixa latência;
  • Integração FCoE end-to-end – reduz a complexidade do Datacenter;
  • Performance – servidores blade com placas de até 160Gbps e 1,5 TB de Ram;

 

 

 

 

 

 

 

todos os direitos reservados

Sabiá Agência Interativa